Otimização de Sites SEO – São Paulo capital

Otimização de Sites SEO – São Paulo capital

Geladeira não Liga?

Sua Geladeira não Liga ou está Apresentando Problemas? Saiba o que Fazer

Sabe aquele dia de festa, aquele momento em que todos irão se reunir em sua casa e de repente você percebe que sua geladeira não está ligando mais? O que fazer? Quando é a hora de chamar uma assistência técnica de geladeira? Será que você consegue verificar o problema sozinho e a tempo? O que é certo é que todo equipamento eletroeletrônico necessita de manutenção e vira e mexe requer pequenos reparos. Isto é até considerado normal, uma vez que muitas peças se desgastam com o tempo. Certas geladeiras e refrigeradores duram anos, muitas vezes sem apresentar qualquer defeito. Mesmo não apresentando defeitos, suas peças estão naturalmente se desgastando. O conserto de geladeira não deve ser feito por ninguém que não tenha o devido conhecimento técnico, pois pode agravar ainda mais o problema, fora o risco de choques elétricos ou outras consequências.

Resolva você mesmo: Problemas mais Simples em Geladeiras

Por vezes, algumas geladeiras podem apresentar problemas simples que são comumente resolvidos pelo próprio usuário. A questão é identificar estes problemas e saber se é possível corrigi-los você mesmo ou se necessitará de um técnico especializado. Na dúvida, não hesite em chamar uma assistência técnica de geladeira. Lembre-se do velho ditado que diz: “o barato, pode lhe sair mais caro”. Confira abaixo alguns dos problemas simples mais comuns em geladeiras e saiba como resolvê-los:

·        Lâmpada Interna não Acende

A iluminação interna de uma geladeira pode até ser considerado um problema supérfluo, ou seja, não vai lhe atrapalhar em nada. No entanto, todos sabemos que esta iluminação, muitas vezes, é fundamental para o uso correto do eletromésticos. A falha ou até queima das lâmpadas internas de uma geladeira (inclusive do freezer, quando houver) são muito comuns e é um problema de fácil resolução. No entanto, é preciso ter certeza de que o problema é a lâmpada, pois pode ser no interruptor da própria geladeira, que pode apresentar mau contato. Se a lâmpada não acender sob quaisquer circunstâncias, talvez seja mesmo necessário substituí-la. Neste caso, siga as orientações do manual do fabricante de sua geladeira. Se não for a lâmpada (ela as vezes acende, outras não), você precisará de um técnico para resolver o problema.

·        Geladeira Fazendo Barulho Estranho

Nada melhor do que o próprio usuário de uma geladeira para dizer se ela está fazendo algum barulho anormal ou não. Porém, antes mesmo de tentar identificar a origem do problema, é preciso entender que tipo barulho a geladeira está fazendo, pois podem ser apenas estalos simples, pequenos ruídos do próprio compressor ou mesmo gás interno da geladeira. Seja como for, se o barulho for persistente ou mesmo se notar alterações no congelamento da geladeira, pode ser o momento de contatar uma assistência técnica de geladeira especializada. Jamais tente resolver este tipo de problema sozinho.

·        Vazamento de Água

Não existe coisa pior do que você chegar em sua cozinha limpinha e perceber que há uma enorme poça d’água no chão. A origem do problema pode ser bem simples, ou não. Geralmente, algumas geladeiras, possuem um reservatório de água na parte traseira. Não é normal que ele encha e transborde, mas, eventualmente, isto pode vir a acontecer e, neste caso, basta esvazia-lo. Se o problema persistir, será necessário realizar o conserto da geladeira. Outro problema comum e de fácil resolução é o vazamento no dreno da geladeira, que está localizado dentro do eletrodoméstico. Ele é responsável por escoar a água do degelo e por vezes entope, ocasionando o transbordo de água. Se isto acontecer, use um arame ou algum objeto fino e flexível para tentar realizar o desentupimento no duto. Jamais utilize qualquer produto corrosivo, pois poderá danificar seriamente a sua geladeira. Sempre, na dúvida, chame uma assistência técnica de geladeira e fique tranquilo.

·        A Geladeira não está ligando

Outro problema muito comum e que pode tirar o sono de qualquer um é quando a geladeira simplesmente não liga mais. No caso de alimentos congelados, inclusive, o risco é ainda maior, pois podem estragar rapidamente. Em outras situações, ela até liga, mas desliga repentinamente. Tanto no primeiro caso como no segundo, a origem do problema pode ser simples ou um pouco mais complexo. Seja como for, o ideal é que você dê uma verificada prévia na fiação da geladeira e também na tomada. Esta verificação deve ser básica, apenas para certificar-se de que não há ruptura do fio, ou se a tomada não apresenta problemas externos, que sejam de fácil identificação. Jamais mexa em fios ou tomadas com a corrente elétrica ligada. Se identificar o problema na tomada, chame imediatamente um eletricista de sua confiança. Se o problema for no fio da geladeira, nunca realize emendas ou cubra a parte que houve o rompimento. Neste caso, chame a assistência técnica de geladeira. Se não for no fio ou na tomada, o problema pode ser mais sério e, neste caso, será mesmo necessária a presença de um técnico profissional.

Quando é a Hora de Chamar a Assistência Técnica de Geladeira?

Como você pôde ver até aqui, uma geladeira pode apresentar inúmeros problemas e estes são identificados, em sua maioria, pelos próprios defeitos e anomalias apresentados. No entanto, a resolução deste problema nem sempre é tão simples. Além disso, alguns defeitos mais sérios são muito parecidos com outros de fácil resolução, principalmente se a sua geladeira já possui uma certa idade. E por incrível que pareça, as geladeiras mais antigas são as de melhor qualidade e dificilmente causam problemas. Mas, se ocorrerem, o ideal é sempre chamar um técnico especializado, para que este possa avaliar o defeito e identificar a origem do problema. A Assistência Técnica de Geladeira conta com profissionais altamente qualificados para identificarem e resolverem rapidamente o problema de sua geladeira e por um preço que você pode pagar. Ao invés de ficar quebrando a cabeça tentando identificar o defeito e, pior ainda, tentando solucioná-lo, o que pode agravar ainda mais o problema, chame logo um profissional e tenha a melhor relação custo benefício.